1 2 3 4

sábado, 14 de julho de 2012


Luan Santana - Entrevista para G1

Ele comenta mania de gírias como 'Tche tcherere tche tchê' no sertanejo.
Gusttavo Lima canta que "vai rolar o tche tcherere tche tchê". A dupla João Lucas e Marcelo ficou famosa ao querer o "Tchu" e o "tcha". João Neto e Frederico sabem fazer o "Le le lê". E por aí vai. Longe dessas expressões, associadas a sexo e farra, Luan Santana critica palavras esquisitas que viraram mania no sertanejo. "Existem outras formas de falar de amor sem apelar tanto."

G1 - Hoje no sertanejo há expressões esquisitas. Tem 'Tchu tchu tcha', 'Lelelê', 'Tche tcherere tche tchê'. Mas você nunca se aventurou por essa onda. Por quê?
Luan Santana - Acho que não tem muito a ver comigo. Respeito, lógico, o trabalho de todo mundo. O sertanejo hoje vive um momento maravilhoso. Mas é uma coisa que não tem a ver comigo. Existem outras formas de falar de amor sem apelar tanto, sem falar uma linguagem que leva para o lado do sexo, entendeu?

G1 - Então não há chance de uma expressão dessas, que obviamente querem dizer sexo ou algo próximo a isso, aparecer na sua música?
Luan - Não tenho essa pretensão. O meu caminho é diferente.
G1 - Por que todo sertanejo hoje só lança disco ao vivo?
Luan - Então, boa pergunta. É mais medo de fazer o contrário, do que gostar do negócio ao vivo mesmo. Se for ver, a qualidade musical sem os gritos, sem aquela coisa ao vivo, é muito maior. Por mim, gravaria só CD acústico, em estúdio. Mas virou uma mania. Na rádio, se não tem o grito... A galera tem aquela coisa também: se está todo mundo cantando, significa que é sucesso, eles acabam indo atrás da música também.
G1 - Você se diz fã de modas de viola. Já pensou em fazer um disco apresentando esse tipo de música para seus fãs?
Luan - 
Cara, esse é meu sonho. Está nos meus projetos gravar meio que um disco duplo, um só com músicas antigas e o outro com inéditas. As músicas são bonitas, demais. São músicas complexas, a história é bonita. São letras do fundo do coração.
FONTE: G1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs